A March foi uma simpática equipe dos anos '70 e '80. "Simpática" é o jeito bonito de dizer que sua única virtude não dizia respeito à velocidade dos bólidos. A equipe até tinha seus momentos, mas não eram muito recorrentes. O carro era tão somente mediano e pouco confiável. Não se esperava que saísse de lá uma grande solução aerodinâmica para a F1, mas eles tentavam. Em uma dessas tentativas, alguém quis testar um carro com seis rodas, como muitos vinham fazendo, reinventando a ideia da Tyrrell.
Mas é importante ressaltar que as soluções buscadas pela Tyrrell e pela March eram bem diferentes. A Tyrrell tinha quatro rodas menores na frente, tentando diminuir a "barreira" aerodinâmica que era criada pelos tradicionais pneus que existiam na dianteira. Para não perder aderência junto com a diminuição da superfície de contato, colocaram um extra de cada lado.
A March, assim como as outras que testaram quatro rodas atrás, queria aumentar o poder de tração do carro. Ainda, os pneus traseiros iriam diminuir, ficando com o mesmo tamanho dos dianteiros, para melhorar a aerodinâmica. Resumindo: as duas equipes encontraram soluções parecidas para problemas distintos.
O carro, numa exibição em Goodwood |
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