-Red Bull dominando com facilidade, algo muito longe da tão esperada igualdade e imprevisibilidade que se fala para 2013. Se não chover no Sábado e no Domingo, vence com um Pé nas Costas; se chover - o que é provável, diga-se - ele volta a ser o favorito se não se envolver em nenhum acidente nas 1as curvas. Só não tem uma dobradinha garantida porque o 2o piloto é Mark Webber.
- Mercedes e Lotus parecem ser as 2as forças, em Melbourne. O time Alemão pegou o 3o lugar dos treinos livres, enquanto o time Inglês pegou o 4o e o 5o. Vai ser uma disputa interessante, ainda mais se Hamilton melhorar um pouco e Alonso fazer o que se espera dele.
- Falando em Alonso, a Ferrari decepcionou. 6o e 8o lugar num treino é pouco para um time que prometeu mundos e fundos com seu F138. Pode ser que o desempenho de corrida seja melhor que o desempenho de voltas rápidas, como era ano passado, mas ainda está tudo em aberto. Fernando vai brigar por um pódio e Felipe por pontos, no fim das contas.
-Se a Ferrari decepcionou, me faltam palavras para a McLaren. Vai ser um ano difícil, sem Hamilton. Button é fraco em voltas rápidas e Pérez ainda está se ajeitando na casa nova. Como é provável que chova pode ser que os carros fiquem mais próximos, em termos de performance, e Jenson tire um coelho da cartola, mas é difícil. É a pior das cinco ponteiras, pelo jeito.
Sofrimento |
-Williams e Toro Rosso são o pelotão B2, tendo em vista sua relativa proximidade com as nanicas. Maldonado foi melhor que Bottas, que deve sofrer com a falta de ritmo de corrida - ele não disputa um corrida desde 2011. Na Toro Rosso, tudo muito parecido com o fim do ano passado. A única diferença relevante é que Vergne é o 1o piloto, não sei exatamente a razão.
20 anos, |
-Tudo muito chique na Austrália: não faltam adesivos da Rolex espalhados pelo Albert Park. Por um instante achei que estava assistindo as 24h de Melbourne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário